A candidata do PSB ao governo baiano pela coligação “Um Novo Caminho para a Bahia”, Lídice da Mata, esteve reunida com a presidenciável Marina Silva, para definir os rumos de sua campanha na Bahia e fortalecer o apoio da ex-seringueira à sua candidatura no estado.
Também foram discutidas datas para que a candidata à presidência visite o território baiano. A equipe de campanha do PSB na Bahia não anunciou as possíveis datas.
Na terça-feira (2), a socialista participa de um café da manhã com representantes da associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (AHSEB), às 8 horas.
Lídice, que ainda atua como senadora – a primeira eleita pela Bahia – viaja às 11 horas para Brasília onde dará seguimento às suas funções.
Ela participa da votação de projetos em pauta e deve retornar a Salvador amanhã, mesmo dia em que está previsto a chegada do ex-presidente Lula para comício com o candidato petista Rui Costa.
Nessa segunda-feira a candidata reforçou que uma de suas principais bandeiras será a educação em tempo integral, a segurança pública e a saúde.
“Nós temos mais de 1,4 mil escolas, de colégios de ensino médio na Bahia. Temos somente 59 de tempo integral. E muito mal implantados. Então, é necessário que logo no início do governo nós avaliarmos para que tenhamos uma proposta e meta a ser alcançada em cada ano e, ao final do quarto ano, saber quantas escolas de período integral nós queremos entregar”, disse.
Ela afirmou, ainda, que a chegada de Marina como candidata mudou algumas questões nas estratégias de comunicação. Não mudou, no entanto, a vontade de alcançar os objetivos e ideais propagados pelo ex-governador Eduardo Campos.
Redação: CN*Informação: Tribuna da Bahia