Pesquisa divulgada pela pesquisa Datafolha mostrou que a candidata à Presidência Marina Silva (PSB) caiu nove pontos percentuais em apenas uma semana no Nordeste. No último levantamento, do dia 18, ela obteve 32% na região. Agora ela aparece com 23%. É a primeira queda da postulante na região após a morte do então candidato do PSB à eleição, Eduardo Campos, no dia 13 de agosto.
Na primeira semana após o falecimento, ela viu suas intenções de voto aumentarem 11% no Nordeste segundo o mesmo instituto. Na comparação entre o levantamento desta sexta (27) e o da última semana, Marina também caiu no Sul (25% a 21%) e se manteve estável no Centro-Oeste, Norte e Sudeste. Ao tomar apenas o Nordeste, Aécio Neves (PSDB) continuou com o mesmo resultado da semana passada: 8%. Já Dilma Rousseff cresceu seis pontos percentuais, de 49% para 55%, na mesma região.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. O Datafolha ouviu 11.474 eleitores em 402 municípios nos dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00782/2014.
Bahia Noticias