Os dois candidatos a deputados estaduais naturais de Conceição do Coité se encontraram em campanha na manhã de segunda-feira (22), na cidade de Ichu. Tom Araújo (DEM), que disputa a reeleição chegou a cidade no início da manhã acompanhado do ex-deputado Emério Resedá (PDT) e de um grupo de jovens que portando bandeiras do candidato, foi o primeiro chegar.
Em um discurso rápido em frente à casa do ex-prefeito Carlos Santiago, Tom resumiu dizendo que o sol estava castigante e passou certeza que ele e a chapa encabeçada pelo candidato a governador Paulo Souto ganharão a eleição. O ex-deputado Emério Resedá também falou e destacou algumas ações chegadas ao município por seu intermédio.
Tom é apoiado pelo grupo do ex-prefeito Carlos Santiago (PMN) e quatro vereadores. Na eleição de 2010 foi o mais votado, obtendo 996 votos e o grupo fazia corpo a corpo pelo comércio quando chegava uma carreata puxada por um desfile de motos e em carro aberto, Alex da Piatã (PMDB) ao lado do ex-prefeito Amilton Carneiro e atual vice Geraldo Carneiro.
A carreata saiu do povoado de Mumbuca, 03 km da sede e seguiu pelas principais ruas da cidade, finalizando na Praça Hidelbrando Carneiro. Ao usar da palavra, Alex disse que estava disputando seu primeiro mandato para deputado e firmava o compromisso de trabalhar pelo município e na melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Quero voltar aqui na próxima eleição e mostrar o que fiz. Vou ser também um deputado presente e acompanhar passo a passo este município”, finalizou o pmdebista.
O líder político Amilton Carneiro, ficou muito satisfeito com a visita de Alex ao município e falou está esperançoso em sua vitória e consequentemente será bom para o município, pois ele transmite esperança. Alex da Piatã, também recebe o apoio do vice-prefeito Geraldo Carneiro e de Bobo, líder religioso na comunidade.
O embate político entorno dos nomes de Tom Araújo e Alex da Piatã em Ichu, é uma extensão da realidade política vivida no vizinho município de Conceição do Coité, principal base eleitoral dos dois candidatos. Tom, representa o grupo político liderado pelo seu pai, o ex-prefeito Hamilton Rios e Alex, o grupo que está no poder após vencer a eleição de 2012, derrotando um grupo ao qual Tom pertence.