Com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Valente acaba de conquistar duas novas escolas estaduais, depois de grandes esforços do prefeito Ismael junto ao Governo do Estado e Governo Federal. As duas escolas rurais de 2º grau serão construídas em Tanquinho e outra em Valilandia, onde serão investidos R$ 500 mil. As escolas rurais de segundo grau serão padrão MEC/FNDE e contarão com duas salas que atenderão até 72 alunos por turno, além de dois banheiros (masculino/feminino), sala de administração, cozinha, área de serviço com lavanderia e pátio coberto.
Valilandia é a comunidade rural de Valente que tem mais moradores e há vários anos sonhava com uma escola assim. Os moradores de ambas as comunidades contempladas receberam com bastante empolgação a notícia da nova obra que começa a ser construída e que em alguns meses se tornará a nova sede escolar da região.
“Eu estou muito feliz com mais essa obra, pois, beneficiará não só a Tanquinho, mas também os jovens das comunidades vizinhas que não precisarão mais se deslocar para Valente para concluir o ensino médio. O prefeito Ismael Ferreira e toda sua equipe estão de parabéns pelo trabalho que vêm realizando e nós só temos que lhe agradecer”, enfatizou, Bernadete Santos, moradora de Tanquinho.
Para o prefeito, Ismael Ferreira, esta é mais uma importante ação em prol da educação municipal e que “demonstra a preocupação do Governo Federal e Secretaria de Educação do Estado em atender as nossas reivindicações para que possamos facilitar cada dia mais o acesso à educação de qualidade. Além de ser uma grande ação que oportuniza os estudantes daquelas regiões a se sentirem ainda mais motivados ao estudo, a obra é, consequentemente, geração de emprego e renda para inúmeros pais de famílias ou jovens que atuarão na construção”, salienta o prefeito Ismael Ferreira.
Cada escola ocupará uma área de mais de 204 m² que já foram terraplanadas.
Informações ASCOM PMV