O PSD (Partido Social Democrático) com a sigla 55 que antes era comandado pela ex-prefeita Nenca no município de Araci, agora está nas mãos do prefeito Silva Neto (PDT).
Segundo informações extra-oficiais, a mudança foi feita pelo senador eleito e atual presidente do partido na Bahia, Otto Alencar, após a ex-gestora declarar apoio a Paulo Souto (DEM), ex-candidato ao Governo da Bahia derrotado pelo petista Rui Costa (PT) nas eleições do dia 5 de outubro.
Pessoas ligadas a ex-prefeita, afirmaram ao site A Voz do Campo, que ela irá migrar para o PP (Partido Progressista) ou DEM (Democratas), sigla onde ficou uma temporada. Até o momento a ex-gestora não confirmou a informação.
Já sobre os vereadores Rômulo, Gilmara e Léo de Eridan que atualmente fazem parte da sigla. Em contato com o site A Voz do Campo, Rômulo disse que o deputado Federal José Nunes (PSD) está em conversas com Otto Alencar para definir o futuro dos vereadores. O legislador municipal declarou ainda o desejo de continuar na sigla, mas caso isso não aconteça irá trabalhar para presidir um partido em Araci.
Em contato com o novo coordenador do PSD em Araci, Silva Neto afirmou que esteve quarta-feira (15) com Otto Alencar e o Senador decidiu migrar a legenda para ele comandar. Em relação ao futuro dos três vereadores que tem mandato no partido, Neto reiterou que o momento agora é de muito diálogo e se mostrou a disposição para sentar com Léo, Gilmara e Rômulo e manter o trio na sigla. “Muito diálogo e ouvir a opinião deles (vereadores), acredito que seja de muita relevância a continuação dos três, até porque temos hoje um Senador eleito que poderá ajudar muito mais nosso município e esse fortalecimento na legenda é de suma importância,” disse Silva Neto.
As informações são do site a Voz do Campo