Visando contribuir com entidades sociais que vêm beneficiando a cidade de Conceição do Coité com projetos de apoio a crianças e adolescentes, além de outras faixas etárias, os organizadores da Festa de Camisa Baião de 2 mais tradicional do Território do Sisal e uma das maiores da Bahia, Ricardo Ferreira, Erasmo Medeiros e Rômulo Mascarenhas, mais uma vez contemplou mais um projeto social, o Revolution Reggae com sede do Bairro da Pampulha.
O projeto Revolution Reggae que conta com mais de 400 crianças e adolescentes trabalha com diversas atividades, mas entre aula de capoeira, dança. percussão, capoeira além de outros, havia uma necessidade de agregar aula de música, quando os organizadores Ricardo e Erasmo foi fazer uma sondagem da maior necessidade o presidente Rodrigo disse que a maior necessidade seria violões, solicitação acatada pelos diretores do Baião que compareceram ao Bairro da Pampulha no fim da tarde desta sexta-feira (31) onde encontrou o consagrado percussionista Ramon Silva do Batuque Social dando aula de percussão. A satisfação das crianças e adolescentes foi muito grande em poder contar com seis instrumentos que ajudarão no desenvolvimento cultural e na formação de novos talentos.
Segundo Ricardo Ferreira o Projeto Baião Solidário já contemplou outras entidades a exemplo do Pastoral da AIDS, Orquestra Santo Antônio e Batuque Social e que a meta é contribuir com essas organizações retirando parte do lucro das festas promovidas pelo Baião que acontece duas vezes ao ano.Erasmo Medeiros disse que os benefícios não param por aqui, sempre posterior a festa eles se reúnem e decidem a qual entidade ajudar. Rômulo por sua vez disse que a satisfação é grande em ajudar, porque sabe que uma criança ou adolescente com algum tipo de ocupação é mais difícil trilhar para o caminho das drogas.
Baião de Verão 2014
No próximo dia 15 de novembro vai acontecer mais uma edição do Baião de Verão, a festa acontecerá no mesmo espaço dos últimos 10 anos, no Mano´s Fest no Bairro Fluminense e terá como atrações Timbalada, Tayrone Cigano que segundo Ricardo foi um pedido da população desse que tem levado multidões aos seus shows, Léo Santana ex-Parangolé. que vai está lançando nova música, Seu Maxixe e o reggae do Adão Negro que segundo Ricardo foi outro que já tocou no Baião e agradou de forma que pediram “bis”
O Stand da Festa está montado na Praça da Igreja Matriz onde o folião poder encontra camisa no valor de R$ 50 até 7 de novembro, a partir dessa data terá virada de preço e o camarote também até o dia 7 de novembro custará R$ 140,podendo ser adquirido tanto pista quanto camarote em até 4X sem juros no cartão.
Redação CN