Para melhorar e agilizar a prestação de serviços ao cidadão, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vai começar, a partir de quinta-feira (02/10), a emitir as contas de água no mesmo momento da leitura do consumo mensal. A inovação será implantada na leitura de residências, estabelecimentos comerciais, industriais e propriedades rurais de Feira de Santana.
Os leituristas passarão a utilizar o Micro Coletor Portátil, equipamento que permite a leitura e impressão simultânea das contas de água. Como explica o gerente regional da Embasa, Raimundo Neto, a medida trará benefícios para a população. “Além de agilizarmos o sistema de entrega das contas de água e esgoto, o cidadão vai poder fiscalizar o trabalho do leiturista”, afirma.
O gerente da Divisão Comercial da Embasa, Lucas Araújo, informa que os usuários não precisam ficar preocupados. “Muitos já terão recebido uma conta de água no mês. Mas a nova conta a ser entregue terá um prazo de 30 dias para o vencimento”, esclarece. “Ou seja, o cidadão não vai pagar duas contas no mesmo mês”, reforça.
Na primeira fase, os leituristas vão atuar nos bairros Baraúnas, Centro, Calumbi, Cruzeiro, Pedra do Descanso, Rua Nova e Sobradinho, contemplando cerca de seis mil ligações de água. Até o final do mês, os moradores dos demais bairros de Feira de Santana já deverão estar recebendo suas novas contas.
Fonte: ASCOM EMBASA