O ex-prefeito de Sátiro Dias, Joaquim Neto, disputou uma vaga para deputado estadual pelo PTC, obtendo 26.942 votos, no dia 5 de outubro, não suficiente para garantir vaga na assembleia legislativa da Bahia, disse ao CN que mesmo assim não parou de pedir voto, agora para Aécio Neves (PSDB).
Joaquim esteve na última sexta-feira, em Salvador quando na oportunidade Aécio Neves ao lado de ACM Neto percorreu o Centro Histórico e disse acreditar na vitória do Tucano. Joaquim depois de participar do ato no Pelourinho acompanhou ACM Neto e Paulo Souto para outro ato político em Alagoinhas também na noite de sexta-feira, organizado pelo eleito deputado federal , Paulo Azi (DEM). “Mais do que nunca, cada um tem que arregaçar as mangas pela vitória de Aécio Neves, trabalhando na conquista do voto daqueles que ainda estão indecisos”, opina.
Diante da proximidade da eleição, no dia 26 de outubro, os aliados baianos de Aécio Neves, a exemplo de Joaquim, estão se dividindo nas mobilizações pelo estado, onde 32 núcleos em cidades polos disseminam a campanha, com distribuição de material de propaganda e realização de eventos.
Redação CN * foto: Raimundo Mascarenhas