O Calila Noticias mostrou recentemente uma ampla reportagem sobre a critica situação vivida pelos irmãos Ivanilson e Ivan, suas esposas e filhos, do Golden Circus, já que a lona que estava sendo usada se encontrava bastante desgastada e rasgada, naquela ocasião, a preocupação de Ivanilson era um forte vento rasgar totalmente a lona, poucos dias depois o pior aconteceu, uma forte ventania acabou se projetando sob a lona e arrancou por inteiro, deixando o circo totalmente descoberto.
Na tarde desta sexta-feira,10, a equipe do CN retornou ao circo que está montado em um terreno no Distrito de Chapada no Município de Riachão do Jacuípe e constatou a triste situação. Segundo Ivanilson, que tem o apelido de Tarzan e no picadeiro se apresenta com a função do palhaço “Pingoleto”, mesmo sem lona continuou os espetáculos.
“Mas está muito difícil, antes com a lona ruim nós éramos alvos de muito sarro, e pouca gente comprava o ingresso, isso em Coité quando estávamos em frente a CIRETRAN, mudamos aqui para Chapada e melhorou um pouco, aqui mesmo a lona rasgou uma grande parte, eu estava preocupado em rasgar mais, veio o vento e derrubou, ai foi pedaço de lona pra todo lado.Mesmo assim demos continuidade ao trabalho, mas ficou complicado a chuva e o frio afasta as pessoas”, disse Ivanilson.
Circo Picolino em Salvador vive a mesma situação
A lona do Circo Picolino, montado a 30 anos em Patamares na Orla de Salvador, também teve a lona rasgada pelo vento na sexta-feira,3. Segundo o Jornal ATarde, o circo recebe apoio de artistas e lança este mês campanha de financiamento colaborativo para a compra de uma nova lona e reforma da estrutura.
Um show de Margareth Menezes e convidados, além de espetáculos de música, teatro, dança, poesia e circo vão acontecer a partir das 16h do próximo dia 19.
O Calila informou a situação do Circo Picolino a Ivanilson que lamentou e disse que já trabalhou lá, falou que conheceu Margareth Meneses nesse circo, já que funciona como “escola de circo” e a cantora passou por lá e adquiriu essa paixão pelo circo.
O Calila Noticias em contato com o poeta e escritor Carlos Neves pretende encabeçar uma campanha para tentar manter a alegria das famílias circenses, para que elas continuem passado a alegria para as famílias em geral.
Redação CN/ fotos: Raimundo Mascarenhas