O resultado mais expressivo na votação de deputado federal na Bahia veio do peemedebista Lúcio Vieira Lima, que alcançou 222.164 votos na apuração das eleições de 2014, ficando em primeiro lugar no ranking de deputado mais votado no Estado. O deputado teve votos espalhados em 415 dos 417 municípios baianos.
“Eu queria aproveitar a oportunidade e agradecer a generosidade dos baianos, que me deram esses 222.164 votos, me fazendo o deputado mais votado da Bahia. Recebi a notícia com muita alegria e fiquei muito feliz com esse presente. Procurei exercer o meu mandato pelos quatro anos com trabalho, seriedade e ética. Acho que foi devido a isso que o povo da Bahia achou que eu sou merecedor de representá-lo por mais quatro anos na Câmara Federal”, declarou Lúcio Vieira Lima, nesta segunda-feira (06).
Para o deputado, o grande número de votos é fruto do seu trabalho. “A gente procura fazer o nosso trabalho quando estamos no exercício do mandato, e aí o povo vai julgar. Como conseqüência, tem uma votação expressiva ou não. Não é o voto que faz o mandato, é o mandato que faz o voto. Não deixa de ser um julgamento popular dos quatros anos do meu primeiro mandato, mostrando que estamos no caminho certo. Mas, devemos melhorar muito ainda, em nome da democracia e do povo da Bahia, sempre correndo atrás de fazer um mandato cada vez melhor”, comentou Lúcio.
Em Brasília, o deputado disse que pretende continuar a defender a bandeira obrigatória de todo político, que é a bandeira da ética e da moralidade, lutar por uma reforma tributária que fortaleça os municípios e defender a reforma política. “Temos que lutar para logo no início fazermos uma reforma política. É fundamental que se faça. Essa deve ser a mãe das reformas, não podemos ter um processo político da mesma forma que se deu esse ano, onde prevaleceu o poderio econômico. Também temos que defender uma reforma tributária para dar mais autonomia aos municípios, onde o cidadão vive o seu dia a dia, para que não fiquem na dependência total do governo federal, com o pires na mão”, alertou Vieira Lima, que admitiu lutar pra levantar a bandeira do municipalismo.
A cada um dos seus eleitores, o peemedebista agradece e se compromete a dedicar cada dia do seu novo mandato para honrar cada voto que recebeu. “E procurarei honrar até mesmo os que não votaram em mim, porque sou representante da Bahia”.
Fonte: Assessoria