O prefeito de Teofilândia, Adriano de Araújo (PT), participou na manhã desta quinta-feira (09), em Salvador, de uma reunião com a presença do governador eleito Rui Costa (PT), o vice, João Leão (PP), o senador eleito, Otto Alencar, do governador Jaques Wagner e da presidente Dilma Rousseff (PT), onde se discutiu as estratégicas para a campanha do segundo turno. Adriano disse ao CN que estava muito satisfeito com o resultado eleitoral e todos os candidatos apoiados por ele receberam boa votação e ocuparam as primeiras posições entre os votados no município.
“Dilma obteve 8.089 votos, Aécio, 2.008 e Marina, 701. Faremos um trabalho para ampliar esta frente. Para governador, não foi diferente, Rui teve 6.249 votos e Paulo Souto, 3.666. Para o senado, Otto, 5.422 e Geddel, 3.737, enfim, todos eles apoiados por mim e nossos amigos e estamos juntos na campanha da reeleição da companheira Dilma”, falou professor Adriano, como é conhecido o prefeito.
Para deputado, os candidatos do prefeito também receberam as maiores votações. “Para federal, Afonso Florence, 2.358, contra 2.335, de João Gualberto, apoiado pelos nossos opositores. Estadual, não foi diferente, Gika, 3.026 e Tom, candidato da oposição, 2.360. Saímos fortalecidos desta eleição”, comemorou.
Adriano recebeu 61,75% os votos válidos para prefeito e 2012 e reconhece que andou afastado da base por problemas enfrentados no início do mandato e credencia o bom resultado nas urnas a compreensão da população ao seu projeto de transformação e melhoria da qualidade de vida das pessoas. Ele disse que retornou os contatos com as comunidades, está ouvindo as pessoas, elas estão participando do governo e isto lhe dar certeza que fará um bom trabalho.
Ao ser recebido pela presidente Dilma Rousseff (PT), Adriano agradeceu o apoio e os equipamentos que o município recebeu e que estão servindo a população. “Falei a ela que o povo é grato e iremos aumentar o resultado eleitoral e nossa campanha começa domingo, quando iremos agradecer os votos e pedir o emprenho de toda militância para nossa companheira Dilma. Sairemos da cidade até o Povoado do Setor, em carreata”, concluiu.
Redação CN * foto: Raimundo Mascarenhas