A prefeitura de Conceição do Coité mobiliza toda a comunidade para participar de mais uma Audiência Pública que marcará a tomada de decisões sobre o futuro do município. Nesta quinta-feira, 23, será realizado um Encontro com o Prefeito Especial para apresentação e aprovação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e o novo Projeto do Trânsito da cidade. O evento será no Centro Cultural, às 19h, e deverá contar com cerca de 200 pessoas.
Trânsito – O grupo gestor do trânsito de Conceição do Coité vai apresentar o projeto total de alteração do trânsito da cidade com a construção do asfalto e implantação da nova sinalização. “A campanha da Semana do Trânsito, que realizamos em setembro, já focou nestas alterações que faremos em nossa cidade. A ideia é antecipar as mudanças para os condutores e pedestres”, anunciou Kleuber Cedraz, secretário de Administração e Planejamento.
Foram distribuídos panfletos, cestas de lixo e um folder explicativo com as alterações do trânsito e dicas de segurança ao dirigir e andar nas ruas. Além de uma campanha na mídia com outdoor e spots de rádio. Fazem parte da iniciativa o Departamento de Trânsito de Coité (Deotran), o Detran através da 26ª CIRETRAN, a Polícia Militar da Bahia e a Guarda Municipal.
Plano de Gestão de Resíduos – De acordo a Lei Federal nº 12.305/2010, todos os municípios brasileiros precisam ter um Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. E este é o primeiro passo para a implantação da política municipal de resíduos sólidos. Por causa disso e pensando no bem estar da população a Prefeitura de Coité elaborou o plano local com ajuda dos moradores.
Foram mais de três meses de trabalho, reuniões e audiências em diversas localidades. Agora é a hora de apresentar e aprovar as definições. “A realização da audiência pública é um oportunidade para entendermos como será este plano que define regras para resolução de problemas no que diz respeito à coleta de lixo, poda de árvores, entulhos e outros materiais produzidos na cidade. Já demos um outro passo com a criação da Central de Triagem de Reciclagem através do Projeto Reciclar e assim vamos garantindo sustentabilidade ambiental e desenvolvendo nosso município com uma política de equilibrada”, acredita o prefeito Francisco de Assis.