O ex-vereador e candidato pelo PT na última eleição em São Domingos, Hildebrando Neto Rios Carneiro, mais conhecido como Bando, citado em reportagem do Calila Notícias, diz que respeita o posicionamento do prefeito Domingos Nafitel, mas nega qualquer interesse em participar de união de grupos políticos historicamente adversários em São Domingos.
Segundo Bando, desde que o município foi emancipado os seus adversários estão no poder e sempre o grupo Florisvaldo Carneiro esteve na oposição por discordar da forma que o município vem sendo governado.
O filho do ex-deputado Florisvaldo Carneiro, que ingressou na política como vereador, foi líder da oposição na gestão do então prefeito Izaque Junior, e disputou duas eleições como candidato da oposição a prefeito de São Domingos, deixa claro que as diferenças que impedem uma união entre os grupos é de cunho ideológico. “São quase três décadas onde o município continua carecendo de uma atuação forte da prefeitura, sobretudo na geração de empregos com atração de indústrias e ampliação do atendimento na área da saúde, e com uma política onde quem vota a favor é melhor atendido do que aquele que vota contra o prefeito, e não podemos concordar com isso.”, disse Bando.
Ao ser indagado sobre seu futuro político em 2016, Bando disse que agora suas atenções estão voltadas para o 2 turno para presidente. Vice-presidente do PT em São Domingos, Bando foi um dos apoiadores das candidaturas de Rui Costa e Dilma no município, juntamente com o prefeito Nafitel, e a maioria dos vereadores e lideranças políticas ligadas ao grupo da oposição. “Espero que a partir de 2015, o município continue recebendo importantes projetos dos governos estadual e federal, e que o prefeito também faça a sua parte visando atender aos anseios da nossa população.” Finaliza Bando.