Em reunião ocorrida na última terça-feira,30, no Fórum Durval da Silva Pinto entre o juiz eleitoral Gerivaldo Alves Neiva, advogado Eustórgio Resedá representante do candidato a deputado estadual Tom Araújo (DEM) o advogado representante do candidato a deputado estadual Alex Lopes (PMDB) além do diretor do Comitê de Tom Araújo José Ramillton, ficou definido os critérios de campanha de reta de chegada dos dois candidatos naturais de Conceição do Coité.
Nesta quinta-feira dia 02, a campanha do candidato Alex da Piatã realizará comício em Salgadália, ficando observado que não haverá carreata na sede do município quando do retorno do evento. Na mesma quinta-feira, a campanha do candidato Tom Araújo realizará carreata e comício na sede do município, saindo do Bairro Fluminense às 18h e encerrando com ato na frente do comitê da campanha, na Rua João Benevides.
Na sexta-feira,03, a campanha do candidato Alex da Piatã realizará caminhada na feira livre durante a manhã e visita ao bairro dos Barreiros às 19h; no mesmo dia, a campanha do candidato Tom Araújo realizará caminhada na feira livre durante a manhã e visita a um bairro da sede durante a tarde e encerramento a noite no mesmo bairro, ficando observado que a visita não poderá ser em bairro próximo ao bairro dos Barreiros.
No sábado, 04, véspera da eleição, a campanha do candidato Alex da Piatã realizará carreata na sede do município, saindo do povoado de Santa Rosa às 16h e encerramento na Praça da Matriz, se já estiver liberada por motivo da pavimentação asfáltica, ou local a ser informado ao Cartório Eleitoral e Comando da PM local com pelo menos 24h de antecedência; no mesmo sábado, a campanha do candidato Tom Araújo realizará visita, sem carreata, ao povoado de Terra Nova.
Os representantes dos comitês requerem a Justiça Eleitoral a aplicação de multa de R$ 100 cem mil, além das demais consequências previstas na Lei Eleitoral, em caso de descumprimento do acordo ora celebrado.
Fiscalização no dia da eleição
A coligação da qual faz parte a candidatura de Tom Araújo indicará dois fiscais por seção, ficando observado que somente um fiscal poderá permanecer no recinto da seção eleitoral.
A candidatura de Alex da Piatã, embora fazendo parte da mesma coligação, abre mão da indicação dos nomes dos fiscais. A coligação do candidato a governador Rui Costa, bem como das demais coligações, também poderão indicar dois fiscais por seção e com a mesma observação de que funcionará um de cada vez dentro da seção eleitoral.
Redação CN * informações 132ª Zona Eleitoral