O clube Atlético Mineiro, que tem entre seus destaques o atacante luzense Carlos, é o novo campeão da Copa do Brasil. O título inédito do Galo veio da melhor forma possível, em cima do arquirrival Cruzeiro, dentro do Mineirão.
Após vencer a primeira partida por 2 a 0, no Independência, o time Alvinegro segurou o placar, e se sagrou campeão do torneio nacional. O gol de Diego Tardelli, que obrigaria a Raposa a fazer quatro gols para se tornar campeã, ampliou a vantagem do Atlético-MG, garantindo a taça da Copa do Brasil. De quebra, o Atlético-MG ainda está classificado para a Libertadores do ano que vem.
Durante a comemoração de seu primeiro título como jogador profissional, Carlos exibiu, ainda no gramado do Mineirão, em sua camiseta a inscrição “A Glória é de Deus 100% Jesus #Santaluz”, revelando, com muito orgulho, sua origem humilde.
Com a conquista da Copa do Brasil, o Atlético alcançou a marca de quatro títulos no novo Mineirão, isolando-se como o maior campeão do estádio. Desde a sua reinauguração, o Mineirão foi palco das conquistas da Copa Libertadores da América (2013), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2013), além da Copa do Brasil (2014). O time de Levir Culpi fecha a temporada sem perder do maior rival: foram três triunfos e três empates.
Fonte: Notícias de Santaluz