A Brigada Voluntária Anjos da Vida foi acionada por duas vezes no espaço de menos de duas horas, na noite de sexta-feira (14) para socorrer vitimas de motocicletas atingidas por carros na BA 120 saída Coité/ Retirolândia.
O primeiro atendimento ocorreu por volta das 19h40 no inicio da BA 120, cerca de 300 metros do Colégio Iêda Barradas Carneiro e teve como vítima Marilson da Silva Oliveira, morador na Rua Jacinto Ferreira Costa, bairro da Quadra, em Conceição do Coité. Marilson pilotava a motocicleta Yamaha YBR Falcon de placa OKN 8745 licen licença de Coité, quando foi atingido por um Kadett, de placa JKS 5213 licença de Coité.
A Brigada chegou ao local e encontrou a vítima caída no acostamento onde realizou os primeiros socorros. Marilson sofreu fratura exposta na tíbiia e fibia que ficam abaixo do joelho.A moto ficou totalmeente destruída e não era para menos, pois a batida tão violenta que compromteu totalmente a direção do Kadett, cujo motorista (não identificado) vendo a gravidade do acidente evadiu do local. Somente o trabalho de um períto pode apontar o causador do acidente.
Marilson foi levado imediatamente para o Hospital Português de onde foi transferido para outra unidade em Feira ou Salvador.
Por volta das 22h aconteceu o segundo acidente a 3km do local do primeiro, mais precisamente no trecho das Casas Populares, na BA 120.
Segundo informações, marido, mulher e filha seguia pela rodovia na moto Honda Bros de placa JQR 6410 / Coité e antes de chegar ao primeiro quebra-mola foram atingidos por um carro de dados ignorados. Pai e filha praticamente saíram ilesos, enquanto a dona de casa Simone Reis Araújo, moradora da Rua Izaque Alves Sampaio ficou no chão até a chegada da Brigada e das policias Civil e militar, depois da Rodoviária Estadual.
Até o fechamento dessa matéria, Simone permanecia em observação no HP.
Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas