Passadas as eleições de outubro, agora as atenções e as resenhas políticas em Conceição do Coité se voltam para o contexto local. Agora a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores está em pauta.
Quando o vereador Araújo (PSD) resolve sair da base do governo e declarar se postulante à cadeira de presidente da Câmara, acende o sinal de alerta da situação.
O prefeito Assis tem o vereador e atual presidente Betão (PT), como concorrente da base do governo, cuja tem seguramente mais 6 vereadores: Danilo , Analene, Reni, Rozana (PT), Gel e Raimundo (PMDB). São 7 dos 15.
Já a bancada da oposição, é formada por Jai e Euder (PP), Pedrinho e Lindo de Neuza (PROS), Elizane (PSDB), César (DEM) e apoiaria a candidatura de Araújo. Segundo essa lógica, também estaria com 7 dos 15.
Então, supostamente, Baldoíno que é da base do governo e do partido de Araújo, pelas circunstancias, pode decidir o pleito. Até então, ele não teria se manifestado ainda sobre o assunto.
A eleição acontece no dia 19 de novembro (quarta-feira) às 18 horas. Enquanto isso, as resenhas esquentam e a expectativa cresce em torno da atual conjuntura política de Coité, bem como sobre a tão esperada eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores.
Redação CN* com informações de Lucas Pinto (Equipe Blog Ta na Rua)