Uma colisão frontal no inicio da noite deste domingo (30) envolvendo o veículo Volkswagem modelo Gol de placa BZT 4103 licença de Salvador e a motocicleta Honda Fan BYU 7944 licença de Ipirá-BA, deixou em estado muito grave o condutor da moto identificado por Edvan Lima da Silva, 28 anos, morador do Povoado de Almas- Conceição do Coité.
O acidente aconteceu na altura do KM 18 da BA 120, cerca de 1 km do entroncamento que dar acesso ao povoado de Almas sentido Coité/ Riachão do Jacuípe. As causas ainda são desconhecidas, a Brigada Voluntária Anjos da Vida foi solicitada por volta das 20h e ao chegar no local encontrou o motociclista caído inconsciente, ele que deveria está indo para sua casa, e a jovem identificada por Andressa Almeida dos Santos, 19 anos, residente no Bairro da Pampulha em Coité, a jovem seria uma das cinco pessoas que ocupavam o carro, segundo informações da Brigada, as demais pessoas inclusive o motorista não foram encontradas e consequentemente não tiveram suas identidades reveladas.
Informações não confirmadas davam contam que o Gol retornava de um passeio em um rio no Município de Riachão do Jacuípe e retornava para Conceição do Coité, enquanto a moto trafegava no sentido contrário.Duas ambulâncias foram utilizadas para socorrer às vitimas, Edvan com forte pancada na cabeça que provocou Traumatismo Craniano Encefálico – TCE e por mais de duas horas permaneceu no Hospital Português Unidade Regional de Conceição do Coité, sendo reanimado pela equipe médica, enquanto a diretoria da Unidade tentava a regulação para transferência. A informação passada aos familiares era que se tratava de um quadro muito grave. A jovem depois de ficar em observação, foi liberada cerca de uma hora depois.
Vários acidentes ocorreram de sexta-feira até domingo em Coité, sendo que o mais grave resultou na morte de um motociclista de São Domingos que veio ao Povoado de Caruaru a fim de visitar familiares e morreu ao colidir de frente com uma caminhonete.
Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas