Na última segunda-feira (03), houve uma importante premiação no Teatro Castro Alves – TCA, em Salvador, que consistia em reconhecer as contribuições dos servidores do Estado nas áreas artísticas e sociais. Nesse evento o educador Antonio Marlon Matos Rios, integrante da Rede Pública de Ensino, recebeu o prêmio do primeiro lugar na categoria poesia do concurso que abrangia todos os servidores do Estado baiano.
Ao todo foram totalizados mais de seiscentos trabalhos inscritos nas categorias Poesia e Prosa. Destes trabalhos, apenas vinte foram selecionados em cada categoria para serem publicados num livro. A comissão julgadora, formada por importantes críticos literários e poetas da Bahia, teve a árdua tarefa de afunilar ainda mais as escolhas e, desses vinte trabalhos de cada categoria, pinçar apenas os três melhores de cada uma. Ficou o poema “Miragem” de Antonio Marlon com o prêmio máximo de Poesia.
“Isso não só revela os talentos escondidos no nosso estado, como também eleva a cultura e o nome do nosso município”, disse o poeta.
Texto Rilzy Carneiro