Foi bem ao estilo tricolor, no apagar das luzes. Praticamente todos os oito pré-candidatos à presidência do Bahia compareceram entre as 16h e 17h, ontem, no Fazendão, para inscreverem suas respectivas chapas no último dia do prazo.
A demora poderia ser considerada falta de planejamento, mas a alcunha de “Raudineis” cai melhor sobre os postulantes, que deixaram a confirmação para os minutos finais. O Bahia confirmou o recebimento de toda a documentação por meio da assessoria de comunicação. A divulgação oficial dos candidatos, no entanto, sai hoje, após a análise da comissão eleitoral.
Nesta página estão listados os oito inscritos, arrumados em ordem alfabética. Campeão brasileiro de 1988, João Marcelo voltou atrás e não se inscreveu. A partir de hoje já está permitida a propaganda eleitoral. Assim que acontecer a homologação dos candidatos, estes deverão apresentar os planos de gestão para o triênio 2015-2017.
Em breve serão divulgadas as chapas para o conselho deliberativo, com 100 nomes cada. As eleições vão acontecer no dia 13 de dezembro, com horário e local ainda a definir.
O que eles querem?
Antônio Tillemont, 54 anos, é sócio do clube há 38 (completados hoje). Terá como vice o advogado Ricardo Tupinambá. Empresário e radialista, quer reformular futebol do Bahia.
Flávio Alexandre “Binha”, 54 anos, é sócio do clube há 30. Terá como vice o dentista e professor de física José Luís de Castro. Instrumentista, tem a meta de 50 mil sócios