O jacuipense José Leandro da Silva Santos, de 23 anos, morreu nesta terça-feira (04), por volta das 05h30, quando seguia em sua motocicleta sentido a Usina Santa Cruz no trecho da SP-257 entre as cidades de Américo Brasiliense e Santa Lúcia, no estado de São Paulo.
O jovem era filho de Zé Gordo e Suzana e neto de uma senhora conhecida como Irene, residentes na Comunidade de Mandassaia, zona rural de Riachão do Jacuípe. Suzana morreu faz pouco tempo.
Segundo as primeiras informações, a vítima foi tentar ultrapassar um ônibus, e colidiu frontalmente com um Fiat/Uno de Santa Lúcia, que era conduzido pela engenheira agrônoma conhecida como Yole, que ficou levemente ferida e encaminhada ao Pronto Socorro de Américo Brasiliense. Com o impacto, o rapaz teve a perna decepada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas o jovem José Leandro morreu no local. Ele era funcionário da usina, residia em Américo e era natural de Riachão do Jacuípe. Ainda não sabemos o dia nem o horário de seu sepultamento, que deverá ocorrer em Riachão do Jacuípe.
Fonte: Interior da Bahia