O eleito deputado estadual, Alex Lopes (PMDB), continua sua maratona de visita as cidades onde recebeu votos nas eleições de 5 de outubro, para agradecer aos apoiadores e cada eleitor que lhe creditou o voto que ajudou na sua vitória. No dia 13 de novembro esteve na Câmara de vereadores de Tanquinho, onde antes de começar a campanha, havia feito um compromisso com Deus e consigo mesmo, que se eleito, antes da posse, visitava todos os municípios onde foi votado independentemente da quantidade de votos, para agradecer e reafirmar seus compromissos de trabalhar para melhorar a vida dos baianos. Falou também que usaria as tribunas das câmaras de vereadores para proferir os discursos de agradecimento, por ser local de maior representatividade popular.
Ele tem defendido a interiorização do desenvolvimento e para isso acredita ser necessário incentivar e dar condições a se instalarem nos municípios do interior e citou o caso de Tanquinho, município localizado na região nordeste e com fácil acesso, as margens de uma BR importante, a 324 e com isso diminuiria o deslocamento das pessoas para Feira de Santana, além de potencializar o comércio. “Tanquinho, tem tudo para ser um potencial industrial e o momento é este pois se fala muito na duplicação do trecho posto Trevo a Feira de Santana. Vamos defender isso na Assembleia”, falou o pmdebista.
Voltou a defender a construção dos hospitais regionais e lembrou da reivindicação, quase que um apelo do vereador José Santiago de Carvalho (DEM), conhecido por Nitinho da Ladeira, que falou do papel prestados pelos vereadores de transportarem doentes quer na hora de emergência ou mesmo nos exames ou procedimento cirúrgicos, que sofre nas estradas, nas filas dos hospitais e quando necessita da regulação, ai o sofrimento é bem maior. “Nitinho pediu nosso apoio e terá. Essa realidade que ele citou e de todos vocês aqui de Tanquinho”, afirmou.
Ele também defendeu a revitalização dos limites urbanos nas margens das rodovias importantes e com grande trafico, aumentando renda e gerando mais empregos e parabenizou a vereadora Vera e seu esposo Teobaldo Martins pelo espirito de empreendedorismo. “Nesse sentido, Tanquinho é exemplo, precisamos potencializar mais e levar este exemplo para outros municípios a exemplo de Sapeaçú, as margens da BR 101 onde também formos votados”, concluiu
Em Tanquinho, Alex da Piatã obteve 188 votos e recebeu o apoio do empresário Teobaldo Martins e da sua esposa, vereadora Vera Núbia (PTB). Segundo Vera, foram votados em Tanquinho 134 candidatos a deputados e Alex ficou na terceira posição entre os eleitos e na história do município, foi o primeiro deputado que recebeu votos e voltou para agradecer. “Estou muito feliz com este ato de Alex. Antes de apoiar ele, pesquisei sua vida, percebi seu carisma e hoje concretiza minha confiança e vamos trabalhar muito na defesa do nosso povo”, concluiu Vera Núbia.
Barrocas
O vereador Adelson de Queiroz Brito (PT), mais conhecido por Adelson da Saúde, disse que tem acompanhado as matérias das visitas do Alex da Piatã pelo CN e pelo Facebook e lembrou que Barrocas não é diferente. “Até o momento nenhum deputado voltou a Barrocas e usou a Câmara para fazer este agradecimento. Aqui Alex teve 633 votos e gostei quando ele falou que após sua posse será deputado de todos os baianos e dos barroquenses, demonstrando assim seu compromisso com a comunidade”, externou o petista.
Ele também destacou a proposta de Alex em regionalizar a saúde, seu principal ponto de ação no mandato, tendo inclusive recebido o apelido de Adelson da Saúde.
Cipó
Em Cipó, o advogado Alberto Dantas Macedo, presidente do PMDB, pediu emprenho ao eleito deputado para a luta pela criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia, um movimento dos consórcios públicos dos territórios do sisal, Bacia do Jacuípe, Semiárido Nordeste II e Litoral Norte. Ele informou que um esboço do projeto de criação da mesma está com Ministério da Educação, especificamente na Secretaria do Ensino Superior e é muito importante para o Nordeste do estado que é composto por 74 cidades e mais de 2 milhões de Habitantes. “Com toda esta dimensão e importância, não tem uma instituição federal de ensino superior”, desabafou.
Quase que uma regra, Alberto Dantas repetiu o que tem dito as lideranças municipais e falou desconhecer alguém que se candidatou algum cargo eletivo e tenha sido votado em Cipó que voltasse para agradecer e de modo especial, nas tribunas das Câmaras. O espaço para utilização da tribuna foi solicitado pelo advogado Alberto Dantas ao presidente do poder legislativo, vereador Domingos Ferreira da Silva (PP), mais conhecido por Dido.
Sapeaçú
Alex esteve também em Sapeaçu, município onde recebeu 392 votos, ficando na quinta posição entre os eleitos. O município em uma área territorial de 117, 2 km² e fica localizada as margens da BR 101, fazendo limite com Conceição do Almeida, Cruz das Almas e Dom Macedo Costa. O vereador Ramon de Sena (PV), disse ao CN que ficou satisfeito com o reconhecimento de Alex pelos votos obtidos na comunidade e destacou seu desejo de ver as margens da BR 101, no trecho urbana, revitalizado e garantiu abraçar também está causa, pois geração de emprego e renda são os maiores problemas do município.
Ramon foi candidato a deputado federal e fez dobradinha com o pmdebista e obteve 3.477 votos, o que lhe credencia a ser candidato a prefeito em 2016, ideia que Alex vê com simpatia. Ao final da sessão, Alex recebeu uma placa comemorativa a presença na Câmara.
Uma cena única em todas as sessões, é a satisfação dos vereadores pela presença de uma pessoa que foi pedir votos, foi votado e está voltando para agradecer os votos.
Redação CN