Em suas falas, os vereadores dentre outros assuntos, pautaram na expectativa para 2015, manisfestando desejo de mudanças e de trabalho coletivo por uma Barrocas melhor.
Depois de muito tempo, a votação foi aberta, cada Edil foi chamado nominalmente por ordem alfabética, sendo o primeiro a votar, o vereador Adelson Brito (PT) que declarou voto em Waldir, e seguiu-se a votação na seguinte ordem; Antonio Ferreira (DEM) que declarou voto em Antonio Ferreira, Gerinaldo Moreria (PT) que declarou voto em Antonio Ferreira, José Eclécio que declarou voto em Waldir, José Inácio que declarou votou em Waldir, José Santiago declarou voto em Antonio Ferreira, Miguel Carvalho que declarou voto em Antonio Ferreira, e por último o vereador Waldir Ferreira que votou em Waldir Ferreira. A cada voto o público se manifestava, parte aplaudia e outra vaiava, sendo o vereador Gerinaldo (PT) o que mais contou com as vais dos presentes superando os aplausos daqueles que apoiou a sua decisão de se unir a um candidato da oposição.
Após a votação, novamente a Sessão foi suspensa, chegou-se a cogitar uma nova data para a definição de nova mesa diretora, porém o Presidente Eclécio anunciou que o vereador Waldir havia pedido para se manisfestar. Num discurso coerente, o vereador Waldir Ferreira declarou Antonio Carlos Lima Ferreira como Presidente: “em compromisso com vocês que estão aqui presente, em compromisso com a população de Barrocas…eu declaro presidente da Câmara Municipal em 2015, o vereador Antonio Carlos”
Em sua fala Antonio, por sua vez, agradeceu o apoio dos colegas que confiaram nele, principalmente o vereador Gerinaldo que segundo o mesmo, lhe procurou às 2h da tarde para registrar uma chapa. Tonho vai assumir a presidência já no seu primeiro mandato de vereador, e pode enfim se tornar o principal nome da oposição para a eleição de 2016.