Em entrevista a rádio Tudo FM Coité, na manhã de hoje (26), o prefeito Assis (PT) afirmou que ele e a bancada da situação na Câmara foram pegos de surpresa com o voto da vereadora Rozana (PT) a Araújo (PSD) para a presidência da Casa. Segundo o alcaide, a petista não havia consultado o partido e seus pares antes de tomar a decisão, mas que ficou ciente da justificativa dada por ela.
O prefeito sugeriu que a política fosse a público dar explicações sobre o voto dado. O dono da emissora, Hélio Carneiro, inclusive, abriu espaço para a edil na Tudo FM com a possibilidade de uma entrevista futura.
Segundo informações, Rosana votou em Araújo, dando uma maior frente a ele na eleição da Casa, como forma de garantia de que os oposicionistas pudessem votar o Orçamento 2015 da prefeitura sem apresentar emendas. O fato tiraria de jogo um possível atraso da tramitação da proposição, importante para maquinar as finanças do Executivo e do próprio Legislativo.
ENCONTRO – Além de comentar diversos outros assuntos no bate-papo, Assis ainda enfatizou a realização do Encontro com o Prefeito. O evento, que acontecerá na noite de hoje, no Centro Cultural Ana Rio D’Araújo, será o último realizado neste ano. Lá o petista apresentará um balanço da sua gestão em 2014.
Victor Pinto/Correio do Mês on Line