A Assembleia Legislativa da Bahia sediou na quarta-feira, 03, um encontro estadual com o objetivo de abordar os avanços da gestão estadual 2011/2014 e as estratégias de efetivação do Pacto de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.
A atividade foi organizada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/BA), como uma das ações da Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, e teve apoio da Comissão dos Direitos da Mulher. O Colegiado marcou presença na atividade com a presidenta Neusa Cadore e as deputadas petistas Luiza Maia e Fátima Nunes.
Gestores de organismos para as mulheres e representações do poder público de vários municípios estiveram presentes. O evento contou com ainda com a coordenadora de Ações Temáticas da SPM, Rita Souza, representando a secretária Vera Lúcia Barbosa; a desembargadora Gardênia Pereira, representando o Tribunal de Justiça da Bahia; o defensor público Filipe Noya, representando a defensora geral, Vitória Bandeira; e a coordenadora do GEDEM (Grupo de Atuação em Defesa da Mulher do Ministério Público da Bahia), Márcia Teixeira.
“O combate à violência doméstica é um desafio que deve ser abraçado por todos as esferas da sociedade civil e a nossa bancada, apesar de ter sofrido diminuição, continuará firme na defesa dos direitos das mulheres, afirmou a deputada estadual Neusa Cadore.
Ascom Neusa Cadore