A Câmara Municipal de Serrinha, no nordeste baiano, elegeu a sua presidente na noite desta quinta-feira (11). Com oito votos, Edylene Ferreira (PV) foi reconduzida ao cargo para o biênio de 2015/2016. Ela encabeçou chapa única e contou com o apoio do prefeito Osni Cardoso (PT).
A eleição ocorreu em sessão ordinária, em votação aberta, no plenário Ernesto Ferreira da Silva, convocada pela atual mesa diretora.
Dos 15 vereadores, 8 apoiaram a chapa encabeçada por Edylene Ferreira, houve cinco abstenções – dos vereadores Gerinaldo Ferreira (PSD), José Trabuco (PTC), Alexandro Menezes (PP), Fernando Oliveira (PT) e Lailson Cunha (PSD) – e duas ausências, dos vereadores Reginaldo Oliveira (PR) e Magneide de Oliveira (PR).
Em uma votação rápida, que durou pouco mais de um minuto, Edylene foi reeleita com o próprio voto e os votos dos edis José Francisco dos Apóstolos (PRB), Cássio Ramon (PT), Fernando Sena (PP), Rosineide da Silva Lima (PT), José Reis (PSDB), Flavio Ferreira (PTC) e Helena Barreto (PT).
Os demais membros da mesa diretora também foram escolhidos. Os eleitos vão ser empossados no dia 1º de janeiro de 2015.
Mesa Diretora – Biênio 2015/2016
Presidente: Edylene Ferreira (PV)
Vice-Presidente: José Francisco dos Apóstolos (PRB)
1º Secretário: Cássio Ramon (PT)
2º Secretário: Rosineide da Silva Lima (PT)
Fonte: Portal Clériston Silva