O governador eleito Rui Costa (PT), divulgou nesta segunda-feira (1º), a reforma administrativa que pretende realizar para iniciar seu governo a partir de 1º de janeiro de 2015.
O governador eleito Rui Costa (PT) anunciou nesta segunda-feira (1º) a redução do secretariado em três pastas, em evento na Governadoria do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) .
As secretarias para Assuntos da Copa de 2014 (Secopa), Indústria Naval e Portuária (Seinp), Assuntos Estratégicos, Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) serão extintas ou reformuladas.
As pastas que foram criadas para administrar os setores foram a secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) e Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). O corte de funcionários comissionados será de cerca de 1.700 cargos.
A alteração das estrutura administrativa foi uma das promessas de Costa após ter sido eleito governador, em 5 de outubro. A expectativa de Costa é enviar o projeto ao atual governador Jaques Wagner (PT) para que seja votado ainda esse ano pela atual legislatura e consequentemente entre em vigor no início do seu mandado.
Fonte: Bahia Notícias