Cerca de 30 integrantes da Orquestra Santo Antônio de Conceição do Coité, entre músicos veteranos e novatos, estão na capital baiana, desde a manhã desta quarta (31), se preparando para a cerimônia de posse de Rui Costa, sucessor do governador Wagner.
Sob a liderança do maestro Josevaldo ‘Nim’, o grupo realizou nesta quarta (31) os últimos ensaios para a apresentação, numa grande tenda montada no Centro Administrativo da Bahia.
Em contato com a redação CN, maestro Nim, disse que a orquestra está completa e os músicos estão hospedados na EBDA (por falta de vagas em hotéis), onde ficam concentrados até amanhã (1).
Na noite de Réveillon, os músicos coiteenses participam de uma ceia na concentração, cortesia do chefe de cerimonial do governador Wagner, Nelson Simões. Por lá, os integrantes da OSA também realizam um ‘amigo secreto’.
O maestro também revelou quais músicas serão executadas pela orquestra: “O repertório é bastante peculiar, pois, vai desde músicas épicas como o tema da vitória de Ayrton Senna, o hino do Senhor do Bonfim, até as músicas que são do gosto do governador, como peixe vivo e “Marina” de Dorival Cayme”.
Para o maestro coiteense, é mais uma importante apresentação: “essa é uma grande oportunidade pra mostramos pra representantes de todo o estado, a música da orquestra coiteense”, ressaltou.
Redação CN