Dezenas de moradores da cidade de Tanquinho, perto de Feira de Santana, invadiram nesta terça-feira(02) uma antiga fábrica de vassouras comunitária que estava abandonada.
Segundo informações, o prédio onde funcionava a fábrica fica situado no Bairro da Barroquinha próximo a Creche Municipal e servia a Associação Agropecuária, no entanto, tem mais de 10 anos que não funciona e até o maquinário desapareceu.
O lixo tomou conta do prédio, além de o mesmo estar servindo para usuários de drogas, proliferação de animais peçonhentos, ratos, baratas e outras situações. De acordo com um internauta os invasores pretendem utilizar o prédio como moradia, bem como construir residências no terreno.
Outra informação é de que o Prefeito Flamarion esteve no local, mas não deu até o momento um posicionamento sobre esta situação. Uma vereadora teria dito que desconhece comprovação documental do terreno. Ou seja, não sebe até então, se pertence à Prefeitura ou quem é o dono, de fato.
A Polícia Civil foi na área da fábrica, e ao perceber que o movimento era pacífico apenas acompanhou de longe, deixando claro que esse é um caso para ser resolvido na justiça.
Fonte: AL Notícias