Mas o sorriso logo dá lugar a uma expressão de tristeza. “Eu estou tão cansado disso. Todo ano é a mesma coisa, o Bahia lutando para não cair. Aproveitei para pedir um time melhor para 2015. Como eu pedi com muita fé, com certeza vai dar certo. Eu só faço orar.Já pedi a Nossa Senhora da Conceição da Praia, pedi a Deus, todos os santos. É difícil”, comenta o esperançoso Edson.
Por sinal, o dia dedicado a Nossa Senhora da Conceição da Praia cai na próxima segunda. Cair, segunda… tomara que seja apenas coincidência. No que depender da fé que vem da torcida, Vitória e Bahia entrarão abençoados em campo, mas apenas um deles pode se salvar da queda.
Além de vencer seus jogos, tricolores e rubro-negros dependem de um tropeço do Palmeiras diante do Atlético Paranaense, também amanhã, em São Paulo. Em 17º lugar, o Vitória só escapa do rebaixamento se ganhar do Santos e o Palmeiras empatar ou perder do time paranaense.
Já o Bahia, em 18º, precisa de ainda mais reza. O tricolor tem que ganhar do Coritiba no jogo que marca o encerramento da carreira do craque Alex, que o Vitória empate ou perca do Santos e que o Palmeiras perca do Atlético-PR. O problema é que o Atlético-PR já avisou que viajará para São Paulo com o time reserva. O jeito é rezar.
Fonte: Correio