Duas mulheres e um homem foram sequestrados no final da tarde desta quarta-feira (3), por volta das 17h3o quando faziam caminhada em uma estrada vicinal da cidade de Araci.
De acordo com a Polícia Militar, um sequestrador armado abordou o trio e levou para um matagal próximo a estrada. Ele ameaçou as vítimas de morte e exigiu 600 reais de resgate. Liberou duas das três vítimas para buscarem o valor e retornassem dentro de uma hora, caso contrário mataria a vítima.
Os dois libertados sacaram o valor e explicaram o caso a PM, que seguiram para o matagal com a dupla. Depois do sequestrador ligar para um dos vitimados e marcar o local de encontro pegou o valor e liberou a vítima. Conseguindo fugir no meio do matagal.
Umas das vítimas do sequestro contou detalhes do ocorrido. A adolescente preferiu não se identificar e nem identificar seus dois amigos.
“Nós fomos abordados por ele às 17 horas quando fazíamos caminhada. Logo em seguida levados para o matagal. Às 18 horas eu e meu amigo fomos liberados para conseguir a quantia de 500 reais e voltar para pegar minha amiga. Daí falamos com a Polícia Militar, para que eles nos ajudassem.Com o reforço da CETO (Companhia de Emprego em Táticas Operacionais) de Serrinha seguimos para o local, porém não estavam mais lá. O celular de meu colega tinha ficado com o sequestrador, e aí ligamos. Minha colega atendeu, foi quando negociamos um lugar, porque eles já estavam no bairro do Tiracol. Marcamos atrás da Escola Padre Osvaldo. A Polícia ficou escondida e nós fomos levar o dinheiro e resgatar ela, quando o sequestrador nos liberou para sair, ele fugiu e a PM não o pegou. Graças a Deus está todo mundo bem, mas estamos com muito medo,” explicou uma das vítimas.
A Polícia Militar de Araci e a CETO (Companhia de Emprego em Táticas Operacionais) de Serrinha realizaram buscas no local, mas até o momento o sequestrador não foi preso. A vítima foi liberada e não sofreu nenhum ferido.
Fonte: Voz do Campo