A lista anual da revista Época, com as 100 personalidades mais influentes do Brasil, trouxe na edição de 2014 nomes como o governador Jaques Wagner e a cantora Ivete Sangalo. A publicação faz o levantamento desde 2007 e levaria em consideração a avaliação da redação sobre pessoas que deram prova de poder, realização, talento ou exemplo moral, classificados respectivamente nas categorias líderes, construtores, artistas e heróis.
Wagner, que também constou na lista em 2011, aparece no grupo dos líderes por ter sido “essencial para a reeleição de Dilma”. Na sua descrição, uma fala do presidente nacional do PT, Rui Falcão, o chama de “obstinado” e diz que ele contribuirá muito para o governo federal. Já Ivete, que constou nas listas de 2007 e 2010, foi eleita a mulher mais poderosa do país pela Forbes.
A apresentadora Xuxa descreveu a cantora como “uma profissional sempre disposta a trabalhar”. “É verdadeira ao se expressar, e isso faz com que se apaixonem por ela”, resumiu. Na publicação, constam ainda a presidente Dilma Rousseff, o juiz federal responsável pela Operação Lava Jato, Sergio Moro, os deputados Silas Malafaia e Jair Bolsonaro, a modelo Gisele Bündchen, os jogadores de futebol Neymar e David Luiz, e os cantores MC Guimê, Luan Santana e Valesca Popozuda.
Fonte: Bahia Notícias