Dois homens foram presos na madrugada desta segunda-feira (12) após serem flagrados transportando um arsenal escondido no fundo falso de um veículo modelo Fox, no município de Itagimirim, a 614 quilômetros de Salvador.
De acordo com a Polícia Federal, os dois homens, que não tiveram a identidade revelada, são montadores de andaime e foram encontrados com cerca de 8.200 cartuchos de calibres diversos, três pistolas, sendo duas destas Glock, de origem austríaca, uma espingarda calibre 12 semi automática, carregadores de fuzil calibre 556. Uma das pistolas possuía inclusive um dispositivo, que permite a execução de tiros em rajada.
Além do armamento, agentes da PF de Ilhéus e Porto Seguro, que participaram da ação, encontraram com a dupla cerca de R$15 mil em cédulas falsas de R$50 que, provavelmente, iriam ser inseridas no comércio local e dez caixas de anabolizantes de origem paraguaia.
Os presos foram autuados por tráfico de armas de fogo, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e circulação de moeda falsa. Eles foram encaminhados ao presídio de Eunápolis e ficarão à disposição da Justiça Federal em Eunápolis.
Correio