A QuickFire Networks confirmou nesta quinta-feira (9) que foi adquirida pelo Facebook. A empresa é especializada nesse segmento e responsável pelo desenvolvimento de um sistema que reduz o tamanho desses arquivos.
A compra foi feita num momento em os vídeos invadem cada vez mais o Facebook. As publicações aumentaram 75% em 2014. O número de visualizações também cresceu, da ordem de 3,6 vezes sobre o ano de 2013.
“Facebook tem mais de um bilhão de visualizações todos os dias e nós estamos animados para ajudar a entregar experiências de vídeo de alta qualidade a todas as pessoas que consomem vídeo no Facebook”, afirmou Craig Y. Lee, presidente-executivo da QuickFire Networks, em comunicado.
Segundo a QuickFire Networks, a empresa foi fundada para resolver os problemas de infraestrutura de rede que não é suficiente para suportar o consumo massivo de vídeo. A empresa criou uma tecnologia que reduz a banda necessária para ver um vídeo online sem que a qualidade da imagem seja degradada.
Além disso, a tecnologia da companhia reduz o tempo de upload de vídeo. Para cada plataforma, há uma redução das configurações da resolução, cor e áudio, mas sem que percam a qualidade.
Acorda Cidade