Um cabo da Polícia Militar pulou de um carro em movimento na BR-101, na altura de Itabela, região sul da Bahia, para se livrar de um sequestro ocorrido no último domingo (18). Segundo informações da delegacia da cidade, o policial ainda trocou tiros com os sequestradores, mas não se feriu.
De acordo com Hermano Costa, delegado titular de Itabela, o policial é lotado no 4º Pelotão de Polícia Militar do município. Ele contou que a vítima, que mora sozinha, retornava de Monte Pascoal, distrito de Itabela, quando foi surpreendida por um grupo de cinco pessoas ao entrar na casa onde mora.
“Inicialmente ele foi surpreendido e teve a arma tomada pelos meliantes. Os homens o colocaram no banco de trás do carro dele e o levaram. Na altura de um posto de combustíveis, na BR-101, ele ainda tinha outra arma, que estava nas costas dele e que os bandidos não tinham visto. Ele conseguiu abrir a porta do carro em movimento, pulou e em seguida foi iniciada uma troca de tiros”, relata o delegado.
Além da arma, o policial teve celular e uma quantia R$ 2,5 mil roubados pelos criminosos que, durante a fuga, também queimaram o veículo do PM em uma estrada de terra. Até a manhã desta segunda-feira (19) ninguém havia sido preso.
G1BA