A Policia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), da 19ª Coordenadoria Regional, cumpriu um mandado de busca e apreensão, num imóvel em Pindobaçu, a 390 km de Salvador. No local foi encontrado um lote com 11 bananas de dinamite, que pertencia ao garimpeiro Sílvio Alves de Santana, de 35 anos, suspeito de fornecer explosivos para quadrilhas envolvidas em assaltos a agências bancárias naquela região.
De acordo com a coordenadora regional em exercício, a delegada Maria Elisa Patriota, as investigações apontaram que o material encontrado na casa de Sílvio corresponde a um lote que, desviado de um garimpo da região, está sendo utilizado em assaltos a banco registrados recentemente, em cidades vizinhas. “Com a apreensão conseguimos frustrar, pelo menos, onze novas ações criminosas”, completou a delegada.
Sílvio foi autuado em flagrante por posse ilegal de explosivos e ficará custodiado na carceragem da 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim, à disposição da Justiça. As investigações devem prosseguir para identificar outros fornecedores de explosivos e integrantes de quadrilhas de assalto a banco.
Metro 1