Após anunciar o fim da pupla com Renner, Rick participou do ‘Encontro com Fátima Bernardes’ nesta quinta-feira (08). Durante a atração, o cantor revelou que pagou a fiança de Renner – que foi flagrado dirigindo bêbado após bater em outro carro -, e nega ter abandonado o parceiro.
“Ainda não tive a oportunidade de conversar diretamente com o Renner. Liguei para ele quando estava na clínica e ele não quis falar comigo. Mandei uma mensagem explicando o que estava acontecendo. Não posso continuar construindo castelos de areia. Meus pais dependem de mim. Tenho família”, explica o artista.
A dupla já havia se separado em 2010 também por questões que envolviam o vício em álcool de Renner. “Me criticaram muito. Mas dessa vez todo mundo viu o que aconteceu. Eu me proponho a dar um respaldo financeiro para ele. Me coloco a disposição como produtor para orientá-lo como amigo. Só não posso ficar na dependência se ele vai estar bem amanhã”, ressalta.
Entenda o caso – Renner, da dupla Rick e Renner, se envolveu em acidente um dia após o Natal e apresentava sinais de embriaguez. Ele pagou fiança e foi liberado. Em 2001, aconteceu o primeiro caso em Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo, segundo a perícia, Renner estava a quase 160 km/h.
Dez anos depois, foi condenado a três anos e seis meses de detenção e pagamento de multa de 360 salários mínimos. Nesse período, foi proibido de dirigir.
Correio