O projeto Para-Praia, que permite banho de mar assistido para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida será reeditado em 2015 e começa neste sábado (3) na praia de Ondina. Lançado em 2014, o projeto terá este ano edições aos sábados e domingos até o dia 8 de fevereiro – a partir do dia 25 de janeiro, haverá o deslocamento para a praia da Ribeira.
Além do banho de mar assistido, é prevista a prática de esportes adaptados, como stand up paddle e mergulho. “Na edição deste ano, vimos que o projeto foi bem aceito pelos cadeirantes e pelas famílias, que não tinham um local específico para levar os parentes para um banho de mar.
A ampliação de dias e locais nada mais é do que dar oportunidade a mais pessoas com mobilidade reduzida de ter acesso a este tipo de prática”, afirmou o secretário da Cidade Sustentável, André Fraga. Serão utilizadas cadeiras anfíbias flutuantes, sob a supervisão de salva-vidas, monitores, educadores físicos, professores e alunos da Escola Bahiana de Fisioterapia e Saúde Pública.
Bahia Notícias