Um homem assaltou a secretaria paroquial na cidade de Araci na manhã de segunda-feira, 23. Segundo informações, um homem chegou a secretaria que fica na Praça Nossa Senhora da Conceição, sala anexa da igreja, sentou-se e a secretária que não teve a identidade revelada, teria perguntado a ele no que podia ser útil, ele disse que não queria nada e estava dando um tempo esperando sua mulher, em determinado momento teria perguntado onde ficava o dinheiro do Dízimo, e aproveitou que a secretária atendia um telefonema, sacou uma revólver a anunciou o assalto.
Na secretaria estava também o padre o padre Theófanes Fechine de Holanda, padre Théo como é conhecido e o recém ordenado, o coiteense padre Robson. O bandido levou dinheiro da paróquia, carteira com documentos do padre Théo e da secretária e celulares, padre Robson que não estava com carteira nem celular se livrou do bandido.
Segundo informações, os documentos do vigário e da secretária foram encontrados horas depois na cidade de Santa Bárbara, cerca de 70 km de Araci.
Redação CN