O Município de Conceição do Coité localizado no Território do Sisal talvez seja um dos que menos choveu entre novembro de 2014 até hoje 05 de fevereiro de 2015, período que os temporais caíram e abasteceram várias cidades na região.
A Prefeitura Municipal fez limpeza e ampliação de várias barragens, com destaques especiais para a de Bandiaçu e de Aroeira, entregues prontas a mais de um ano e praticamente nenhuma gota d’água “inaugurou” o reservatório. Nos últimos dias o CN tem observado o Clima Tempo, site que mostra previsão do tempo para todo país. Na quarta-feira,04, previa chuva para tarde e noite em Coité e não caiu.
Para esta quinta-feira, está previsto chuva para tarde e noite novamente, aliás, estava previsto para a manhã de hoje também, mas não aconteceu. A expectativa do coiteense principalmente para aquele que possuiu propriedade rural é que a chuva caia mesmo, pois a plantação e os animais não suporta mais a falta d’água.
Água é chamada também de liquido precioso, e a sua importância para a sobrevivência humana nunca foi tão notada como nos últimos quatro anos, principalmente nos estados da região Sudeste do país, que não costuma abrir torneiras para não encontrar a qualquer dia da semana e o pior, ter que madrugar em filas das minações ou carros pipa para conseguir uma lata d’água.
[poll id=”134″]