Ao som das marchinhas de carnaval tocadas pela tradicional Banda do Biriba, o III Congresso Municipal de Educação de Riachão do Jacuípe terminou bem avaliado por seus participantes, segundo a Secretaria Municipal.
Ainda de acordo com a assessoria, este ano, mais uma vez, a Secretaria Municipal de Educação surpreendeu a todos com muito requinte e novidades em seu III Congresso, evento que já é esperado com muita expectativa pela classe docente da rede municipal de ensino.
Realizado na AABB, o III Congresso começou na última terça-feira (10) com uma homenagem a alguns professores do município, pessoas que marcaram a história da educação de Riachão.
Com uma empolgante participação do público, o III Congresso contou no último dia, com as palestras dos congressistas Max Haetinger, educador e produtor de programas de educação da Rede Globo, e de Edigleide Rabelo, escritora e educadora, autora de livros como: Pra o Dia Nascer Feliz, ambos emocionaram o público com dinâmicas e muita música.
Professores, coordenadores, diretores e demais profissionais da Educação de Riachão deram entrevista ao vivo durante o Congresso para emissoras de Rádio do município e o couro era sempre repetido: “O Congresso está muito bem organizado, maravilhoso, disse Gildenice Rios, professora da rede.
Jairo de Paula e Lucia Chamusca também encantaram a plateia do III congresso em Riachão do Jacuípe com suas palestras realizadas.
Para a secretária de Educação do município, Ana Rita Rios foi muito gratificante a realização do evento. É um investimento que visa manter a valorização por parte da gestão aos educadores, é um presente de incentivo, é uma forma dizer muito obrigada professor. Destacou a secretária, sorridente e satisfeita com mais esta edição do Congresso.
O III Congresso além de terminar ao som de marchinhas de carnaval contou com lanche tropical para todos os participantes.
Redação CN * informações: Secretaria Municipal de Educação de Riachão.