Uma equipe da TV Oeste teve os pneus do carro de reportagem esvaziados na manhã desta sexta-feira (27) por manifestantes que participam de protestos de caminhoneiros em um trecho da BR-242, em Luís Eduardo Magalhães, extremo oeste do estado.
Segundo a emissora, afiliada da Rede Bahia, o incidente ocorreu com o repórter Muller Nunes e o cinegrafista Fernando Correa. Os veículos tiveram as câmaras de ar cortadas, e o carro precisou ser transportado por um guincho para que os profissionais voltassem à redação, em Barreiras.
Segundo Diego Roberti, diretor do Sindicato dos Transportadores de Cargas de Luís Eduardo Magalhães, a representação não participa da greve. O sindicalista informou também que não soube da tentativa de agressão à equipe de reportagem.
Roberti declarou que os caminhoneiros têm o direito de se manifestar, mas é contra qualquer tipo de violência. A TV Bahia disse que repudia qualquer tentativa de agressão aos profissionais, que “cumprem o dever de informar à sociedade sobre a situação do movimento dos caminhoneiros”.
Bahia Noticias