A Prefeitura Municipal de São Domingos através das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente – SEAGRIMA e Administração têm trabalhado incessantemente para tentar solucionar os problemas relacionados ao aterro sanitário do município, uma das principais dificuldades que a atual administração enfrentava era a liminar judicial que permitia que os municípios de Valente e Retirolândia depositassem seus resíduos sólidos no aterro municipal.
Após messes de um trabalho eficiente direcionado a resolução do problema citado acima, a administração pública municipal vem informar a população sãodominguense que foram cassados na Justiça as decisões liminares que obrigavam São Domingos a aceitar que os municípios de Valente e Retirolândia depositem seus resíduos sólidos no aterro sanitário local.
Desta forma, com base na decisão judicial favorável ao município de São Domingos,os vizinhos estão proibidos de depositares seus resíduos sólidos no aterro sanitário de São Domingos.
O aterro sanitário de São Domingos fica às margens da rodovia que liga São Domingos a Valente, cujo lixão foi assunto no Calila, quando a sujeira estava se espalhando por todo canto e comprometendo a vegetação e criação de animais de uma fazenda vizinha. Após a publicação foi feita a limpeza.