Durante encontro com integrantes da diretoria da APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado da Bahia, o secretário Osvaldo Barreto informou sobre o Pacto pela Educação na Bahia, que será lançado, em breve, pelo governador Rui Costa.
A iniciativa prevê a participação dos diversos atores, incluindo estudantes, familiares, professores e sociedade em geral, para a melhoria da qualidade da educação no estado. O encontro aconteceu na segunda-feira (23), na sede da secretaria, no Centro Administrativo, em Salvador.
“Queremos a participação da APLB Sindicato neste Pacto pela Educação porque entendemos como fundamental para o desenvolvimento dos projetos educacionais e para uma educação pública de qualidade. A Educação é uma das prioridades do governo e este objetivo consegue ser traçado com mais facilidade quando contamos com a colaboração de todos”, afirmou Barreto.
A vice-coordenadora da APLB Sindicato, Marilena Betros, destacou a importância do diálogo com a secretaria e falou sobre o envolvimento da entidade de classe no Pacto pela Educação na Bahia. “A APLB considera este encontro muito importante porque ainda não iniciamos o ano letivo e algumas questões eram necessárias discutirmos com o secretário Osvaldo Barreto”. Ela disse ainda que a entidade vai acompanhar o pacto proposto pelo governador e quer participar das discussões que o envolvem, pois a iniciativa “tem uma abrangência pedagógica e administrativa”.
Ascom/Educação-BA