Justificando a falta de segurança, a agência do Banco do Brasil de Valente se une a outras de cidades do interior, a exemplo de Mairi e Araci, passando a funcionar de segunda a sexta – feira, das 08h às 16h e aos sábados, domingos e feriados não funciona na sala de autoatendimento. Essa medida está em vigor desde o dia 2 de março. Assim, o atendimento banco volta ao passado, ou seja, perdeu o horário de saque, deposito ou pagamento, só poderá realizar no dia seguinte.
Essa mudança não agradou nada ao correntista Sérgio Lima que entrou em contato com a redação do Calila demonstrando muito insatisfação pela mudança do horário de funcionamento.
“Uma falta de respeito muito grande com os clientes, isso tem prejudicado muito todos nós clientes, se tivermos uma emergência final de semana o que fazer? Os idosos aposentados estão sofrendo bastante, eles (do banco) dizem que colocam dinheiro 8h, mas dificilmente faz isso, tem dias que os idosos ficam na fila até 11h esperando eles colocarem dinheiro que é nosso devemos tirar quando quisermos, não podemos pagar pelos roubos a bancos que acontece em nosso país, se o banco se sente inseguro que se contrate vigias para fazer a segurança”, desabafou o correntista.
O Banco já fixou o aviso na porta e possivelmente está atendendo uma determinação da Superintendência.