Após denúncias de troca de tiros entre criminosos no bairro Vila de Fátima, na noite desta terça-feira, 3, militares do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), lotados na Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), prenderam dois jovens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A primeira prisão foi a de Gildeon Cruz Mota, de 25 anos, flagrado com um revólver calibre 32, por volta das 21h. “O jovem estava em atitude suspeita. A nossa guarnição o abordou e durante a revista encontramos o revólver”, comentou um policial militar.
Ao ser questionado sobre a arma, o detido confessou aos policiais que estaria indo comprar drogas para o traficante identificado como Fabrício Sales de Jesus, de 22 anos, vulgo “Fá”, e que portava a arma para sua própria defesa.
Em ação rápida, os policias se dirigiram à casa do traficante onde encontraram oito poções de maconha, pensando aproximadamente 400 gramas. Ele foi autuado em flagrante delito e responderá pelo crime de tráfico de drogas.
“Com as informações do primeiro detido, seguimos para o local apontado e localizamos e prendemos o suspeito por tráfico”, concluiu o PM que participou das prisões.
Gildeon foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo. Ambos serão encaminhados ao sistema prisional.
Portal Clériston Silva