Nesta quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), a Arena Fonte Nova vai receber o duelo entre Bahia e CRB, que miram vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. A situação dos dois, no entanto, é distinta.
Time de melhor campanha da competição, o Tricolor tem dez pontos e precisa apenas de um empate para garantir antecipadamente seu lugar na próxima fase como líder do grupo E: tem 83,3% de aproveitamento, com três vitórias e um empate. O adversário, por outro lado, faz contas mais complicadas para continuar na competição.
O técnico do CRB, Ademir Fonseca, precisou mudar os cálculos para a classificação. Ele contava com um bom resultado contra o Campinense para não viajar a Salvador com a obrigação de vencer. Perdeu na quinta por 3 a 2. Fonseca disse após o empate por 3 a 3 com o Bahia em Maceió que considerava o Tricolor favorito ao título do Nordestão. Assim, um empate na Arena Fonte Nova não seria mau resultado.
O panorama mudou. Com cinco pontos, o Galo continua na vice-liderança do Grupo B, mas fora da zona de classificação. Para pegar o Bahia, a luta é muito maior. Além de vencer o Tricolor nesta quinta, o time alagoano precisaria bater o Globo-RN na última rodada e torcer por uma nova derrota do time baiano, na última rodada diante da Campinense.
Emerson Luiz Sobral apita a partida, auxiliado por Ailton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel. O duelo será acompanhado em Tempo Real pelo GloboEsporte.com, a partir das 21h15 (horário de Brasília).
Globo Esporte