A assembleia Geral decidirá se os funcionários dos Correios de todo o Brasil entrará em greve por tempo indeterminado. A paralisação deverá ser decidida na noite de hoje (17.03) em assembleia da categoria, na Praça da Inglaterra – Comércio, em Salvador às 19h30. A mobilização é nacional e acontece devido às medidas que tiram direitos dos funcionários da empresa, e a principal reivindicação é a não privatização dos Correios. Só na Bahia, cerca de 6 mil trabalhadores poderão parar suas atividades caso seja aprovado o estado de greve.
Segundo o Sindicato da categoria, os funcionários dos Correios vivem o pior momento na história do Brasil. Mesmo sendo considerada uma das mais eficientes do mundo, seus funcionários vêm pagando um alto preço por consequência da má administração. A mobilização é uma forma de a categoria mostrar sua força e exigir que o governo volte atrás com sua decisão.
Para os trabalhadores a reestruturação/privatização dos Correios é o maior ataque de toda a história da empresa e representa uma grande ameaça para os funcionários e população.
Redação CN/ informações ASCOM