O deputado estadual Givaldo da Silva Lopes (PT), conhecido por Gika, realizou na manhã de sábado (14), a primeira plenária do mandato para apresentação da equipe de trabalho e a metodologia de funcionamento do gabinete. O evento aconteceu no auditório da UNOPAR, em Serrinha e contou com representações das cidades de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Jequié, Araci, Salvador, Itiúba, Teofilândia, Tucano, Valente, Uauá e Serrinha.
Gika foi eleito com 43.894 votos, correspondente a 0.64% dos votos válidos, foi votado em 216 municípios e ficou na 50º posição entre os 63 eleitos. “Sou grato a todos aqueles que votaram em mim, desde aqueles municípios onde obtive apenas um voto a Serrinha, onde fui o mais votado e obtive 13.598 votos. Vou atender no gabinete da mesma forma que atendo na borracharia.” Brincou o petista.
Gika pediu as lideranças que levassem as demandas das comunidades que encaminharia os setores competentes e trabalharia para que fossem resolvidas e demonstrou preocupação com as áreas de saúde e segurança. Outro ponto relatado em seu pronunciamento foi à questão do emprego e pediu paciência as pessoas, pois segundo ele tem conversado com o governador este assunto, principalmente as funções do governo. Após a reunião, na área externa da UNOPAR, o parlamentar conversou individualmente com os representantes dos municípios e ouviu suas principais reivindicações.
O chefe de gabinete Antonio Luiz Santos Sena, “Luizinho”, pediu que todas as demandas fossem feitas por escrito em forma de ofício e explicou o sistema de informática montado no gabinete onde todos poderão acompanhar o andamento. Ele disse que a equipe foi dividida em cinco coordenações e cinco setoriais, ou seja, juventude, agricultura familiar, mulheres, direitos humanos e desenvolvimento urbano.
O gabinete também terá os assessores regionais e apresentou os representantes de Araci (Silvinho), Itiúba (Marivaldo), Tucano (Maria Baixinha) e Biritinga (Ana Nery). Foi também montado um escritório político em Serrinha que será coordenado por Luciene. “Vamos trabalhar com o coletivo”, explicou Luizinho.
O prefeito de Teofilândia, Adriano de Araújo (PT), destacou a desenvoltura de Gika e a disposição para o trabalho. “Tenho visitado o gabinete e verificado sua capacidade e o profissionalismo e boa vontade da assessoria. O atendimento faz a diferença”, disse Adriano. Gika obteve 3.026 votos em Teofilândia, correspondente a 28,18% dos votos válidos.
Uma das primeiras ações do mandato parlamentar de Gika foi requerer a criação da Subcomissão de Agricultura Familiar. Na Assembleia Legislativa, atua com titular das comissões: de Agricultura e Política Rural e suplente das comissões de Meio Ambiente, Seca e Recursos Humanos.
O gabinete funciona na Assembleia Legislativa, edifício Wilson Lins, prédio anexo, gabinete. 207 telefones 3115-7172/3115-7293 Fax 5513 e e-mail [email protected]