A comunidade católica de Bandiaçu, distrito de Conceição do Coité, viveu uma noite especial nesta sexta (13). Com a igreja superlotada e a presença do bispo Dom Otorino Assolari, que celebrou a missa ao lado de Pe. Charles, Pe. Alxandre, Pe. Everaldo e ministros da comunidade local, foi oficialmente instalada a Unidade Pastoral Nossa Senhora das Graças.
A Unidade agrega mais treze localidades além de Bandiaçu: Algodões, Altinho da Vargem, Amorosa, Bandiaçu, Brejo, Canta Galo, Lagoa Grande, Laranjeira, Morro, Pinda, Quebradinha, Riacho do Martins, Sítio I e Tabuleiro. Coordenadores das comunidades estavam pressentes.
A partir dessa instalação, o núcleo de Bandiaçu poderá realizar atividades como batizado, casamento, crisma, independente da Paróquia de Conceição do Coité. Para administrar a Unidade, Dom Otorino escolheu o jovem padre Laudimar Oliveira, que já passou por Euclides da Cunha e Serrinha.
Após receber a estola (faixa de seda), que simboliza o serviço sacerdotal que o padre realiza como ministro (servidor) de Cristo, e a chave do sacrário das mãos do bispo, Padre Laudimar Oliveira agradeceu a recepção e o carinho da comunidade. Ainda apresentou sua mãe e parentes que estavam na celebração.
Autoridades políticas estiveram na missa: o deputado estadual Alex da Piatã (PMDB) e vereador Danilo (PT), que representou o prefeito Assis.
Redação CN